O paciente tem o direito à atendimento humano, atencioso e respeitoso, por parte de todos os profissionais de saúde, em um local digno e adequado.
O paciente tem direito a ser identificado pelo nome, sobrenome ou nome social se assim o desejar. Não deve ser chamado pelo nome da doença ou do agravo à saúde, ou ainda de forma genérica ou quaisquer outras formas impróprias, desrespeitosas ou preconceituosas.
O paciente tem direito a identificar o profissional por crachá com o nome e a função.
O paciente tem direito de exigir que todo o material utilizado no exame seja descartável, ou rigorosamente esterilizado segundo normas de higiene.
O paciente tem direito de receber explicações claras sobre o exame a que vai ser submetido.
O paciente tem direito de consentir ou recusar o uso do contraste. No caso de impossibilidade de expressar sua vontade, o termo de consentimento informado deverá ser preenchido por seus familiares ou responsáveis.
O paciente tem direito a ter seu diagnóstico por escrito, identificado com o nome do profissional de saúde e seu registro no Conselho Profissional, de forma clara e legÃvel.
O paciente tem direito a sua segurança e integridade fÃsica durante o tempo de permanência na clÃnica.
O paciente tem o direito de ter os registros médicos mantidos em sistemas de armazenamento protegidos por medidas de segurança robusta.
O paciente tem o direito a acompanhante durante o exame se assim o desejar ou necessitar.
O paciente deverá seguir as orientações fornecidas no ato da marcação do exame, para que o mesmo seja realizado.
O paciente deverá solicitar esclarecimento ou dúvidas que surgirem durante o exame.
É de responsabilidade do paciente cooperar com a equipe de saúde, no que se refere a dúvidas relacionadas ao diagnóstico de sua doença.
O paciente deve respeitar os direitos, a saúde fÃsica e mental dos demais pacientes e dos profissionais da Instituição.
O paciente deve respeitar os horários dos exames chegando no horário previamente agendado, agindo de boa-fé, correção e seriedade.
Cumprir os regulamentos da instituição, respeitar as orientações de silêncio e preservar os recursos da instituição e do ecossistema.
Dúvidas ou outras informações, ligue nas nossas Centrais de Atendimento:
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